Tecnologia

Zuckerberg anuncia parceira com OMS para atualizações por WhatsApp

dd

Com a pandemia de novo coronavírus a atingir países um pouco por toda a parte, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, anunciou esta sexta-feira ter chegado a acordo com a Organização Mundial de Saúde para permitir aos utilizadores da aplicação WhatsApp estarem sempre "autorizadamente" informados.

Numa nota publicada na sua conta oficial, o fundador da rede social Facebook anunciou esta medida, sendo que para conseguir ter acesso a 'esta rede' basta apenas ter a aplicação instalada no seu telemóvel e enviar um mensagem para o número que é sugerido.

"Desenvolvemos em com Organização Mundial de Saúde uma forma de garantir informação autorizada sobre o coronavírus enviada diretamente para o seu WhatsApp. Com estes alertas, pode receber atualizações diárias com os últimos números de casos por países em todo o mundo, bem como conselhos como se proteger e respostas para as perguntas mais frequentes que facilmente pode partilhar com os seus amigos e família", explica o fundador do Facebook.

A partir daí, basta depois escolher a informação sobre a qual gostaria de ser notificado, usando para isso os diversos 'emojis' para solicitar as mesma. 

As possibilidades pensadas permitem receber os últimos dados sobre os números oficiais de afetados pela Covid-19, formas de proteger-se, questões para serem respondidas, mitos associados à doença, conselhos de viagem, últimas notícias ou formas de poder doar verbas para auxiliar no combate à pandemia.

Fonte: TECH AO MINUTO/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo