Tecnologia

'Tweet' de Donald Trump "glorifica violência", diz Twitter

dd

O Twitter adicionou uma mensagem a um dos mais recentes ‘tweets’ publicados pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, onde aponta que o mesmo “glorifica violência”. A decisão da rede social liderada por Jack Dorsey poderá então ter aumentado a tensão entre a plataforma e Trump, que assinou esta quinta-feira uma ordem executiva que procura precisamente impedir que as redes sociais controlem discurso nas plataformas.

O ‘tweet’ de Trump está relacionado com os tumultos que surgiram cidade de Minneapolis em reação à morte de George Floyd. O Presidente dos EUA usou o Twitter para afirmar que o exército está pronto para apoiar o governador do estado e escreve que “quando os saques começam, os tiroteios começam”.

Foi esta mensagem que fez com que o Twitter adicionasse uma etiqueta onde afirma que a publicação “glorifica violência”. “Este Tweet viola as regras do Twitter sobre glorificação de violência. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que o Tweet permaneça acessível”, pode ler-se na mensagem recolhida pelo Axios

Fonte: Tech ao minuto/A

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo