Tecnologia

iPad com ecrã dobrável deverá chegar primeiro que iPhone

dd

Depois de correrem rumores sobre um novo iPhone dobrável, agora chegou a vez de se falar de um possível modelo de iPad também dobrável e que poderá chegar já em 2021. A Cnet conta que os rumores surgiram devido às patentes que foram registadas pela marca da “maçã roída” durante o ano passado, que sugerem que um tablet dobrável pode chegar em breve às lojas.

Ao citar um estudo da UBS, uma firma suíça ligada ao setor financeiro, a CNBC conta que há uma maior probabilidade que o primeiro produto dobrável da Apple «seja um iPad em vez de um iPhone». Afirma ainda que um dos maiores problemas poderá ser o preço de mercado deste produto, pois segundo um estudo os compradores interessados num aparelho da Apple dobrável estão dispostos a pagar um máximo de 600 dólares (cerca de 550 euros).

«Isto sugere que a indústria terá de rever os preços destes produtos caso queira que o segmento singre no mercado», diz o estudo da UBS.

O mesmo estudo revela que a empresa com maior probabilidade de liderar o segmento de mercado dos smartphones dobráveis é a Samsung. No entanto, em maio a empresa sul-coreana adiou o lançamento do modelo Galaxy Fold para setembro devido às primeiras criticas feitas que o modelo recebeu quando foi testado, nomeadamente, os vincos derivados da dobragem do ecrã.

Fonte:Exame Informática/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo