Tecnologia

Carro elétrico é "tão bonito que o vai querer lamber", diz inventor

dd


A transformação a que a indústria automóvel está a ser sujeita – tanto no que diz respeito à eletrificação como na introdução de IA e novas formas de transporte – obriga muitas empresas a procurarem criar novas formas de deslocação. O Nobe 100, da Estónia, é um destes veículos e (verdade se diga) salta à vista pelo design.

De acordo com o criador do carro, Roman Muljar, o Nobe 100 “é tão bonito que o vai querer lamber” mas há mais para ver do que simplesmente estética. O carro pesa menos de 600kg, tem autonomia para 260km, é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em menos de seis segundos e tem uma velocidade máxima de 130km/h.

Pode também ter reparado no facto de o Nobe 100 ter três rodas, as quais podem ser usadas para conduzir fora de estrada. O estranho design também pode ser utilizado para estacionar de forma distinta, nomeadamente verticalmente na parede para poupar espaço de circulação.
“O nosso objetivo é reiventar o carro para um futuro mais verde e ao mesmo tempo celebrar a história como um ícone de design”, refere Muljar de acordo com o Mirror. “A sustentabilidade tornou-se o nosso alvo base para o Nobe, queremos ter um impacto positivo no mundo.

O Nobe 100 ainda não entrou em produção e, para tornar o projeto uma realidade, Muljar criou uma página na plataforma de crowdfunding Indiegogo com um objetivo de 91,153 euros. À data de publicação desta peça a campanha já conseguiu quase 11 mil euros, sendo que ainda faltam dez dias para terminar.

Fonte:TECH/EG

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo