Sociedade

SJA quer qualificador no primeiro semestre deste ano

dd

TEIXEIRA CÂNDIDO, SECRETÁRIO GERAL DO SINDICATO DOS JORNALISTAS ANGOLANOS

Foto: Jornal de Angola (divulgação)

TEIXEIRA CÂNDIDO, SECRETÁRIO GERAL DO SINDICATO DOS JORNALISTAS ANGOLANOS

Foto: Jornal de Angola (divulgação)

O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido, afirmou, nesta quinta-feira, em Catete, que a organização está a trabalhar para a implementação, no primeiro semestre do corrente ano, nos órgãos públicos, do qualificador ocupacional.

De acordo com Teixeira Cândido, que falava à margem do XIV Conselho Consultivo do Ministério da Comunicação Social, é importante e urgente a implementação do qualificador ocupacional nas empresas, para permitir à promoção de carreira, dentre outros.

Em relação ao assunto, o Ministério da Comunicação Social defende que a aplicação do qualificador deve ser feita em simultâneo por todos os órgãos públicos de comunicação social e empresas tuteladas.

Teixeira Cândido advogou, por outro lado, a necessidade da criação de políticas que contribuam para a redução das dificuldades gerais enfrentadas pelos jornalistas.

O sindicalista afirma que o Estado deve apoiar as empresas de comunicação social, independentemente de serem públicas ou privadas.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo