Sociedade

Polícia detém suposto marginal na via expressa após efectuar disparos

dd

Polícia Nacional

Polícia Nacional

As Forças da Brigada Especial de Trânsito (BET) procederam, ontem, a detenção de um cidadão nacional de 35 anos de idade, por supostamente estar envolvido em acções criminosas.

A detenção ocorreu na via Expressa, onde o cidadão e mais um companheiro, que se encontra em fuga, foram interpelados quando se faziam transportar numa viatura de marca Toyota, modelo Corolla.

Os supostos meliantes ao notarem a presença das forças policiais, simularam uma avaria, facto que despertou a atenção dos efectivos que ao se aproximarem para averiguação, um dos ocupantes da viatura desceu e fez disparos e, colocou-se de seguida, em fuga. Entretanto, durante a intervenção da Polícia foi possível deter o comparsa que se encontrava na viatura.

A viatura foi apreendida e o cidadão encaminhado ao Serviço de Investigação Criminal, para os devidos procedimentos legais, estando igualmente a decorrer diligências para localização do foragido.

Refira-se que a detenção ocorreu no âmbito das actividades de patrulhamento e de fiscalização rodoviária que as forças policiais têm realizado.

Fonte: PN/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo