Sociedade

Perca peso já. Estes cinco alimentos saudáveis aceleram o metabolismo

dd

Comer alimentos saudáveis e fazer exercício físico são os melhores métodos a adotar e a colocar em prática para quem deseja ficar em forma. Porém, é possível ‘enganar’ o organismo para que queime mais gordura...

Vários alimentos e bebidas, pela sua capacidade naturalmente termogénica, aceleram o metabolismo e promovem a perda de gordura.

Sim, é possível perder peso literalmente a mastigar!

Eis Cinco alimentos que vai querer adicionar já ao seu regime alimentar:

1. Peixe

O ómega 3 encontrado nos peixes gordos – salmão, sardinhas e cavala – ajuda a queimar gordura corporal.

O peixe é ainda uma ótima fonte de proteína magra, o que por sua vez promove a sensação de saciedade, acelera o metabolismo e afeta positivamente as hormonas que regulam o peso.

2. Ovos

Outra fonte excelente de proteína, vários estudos já demonstraram que quem come ovo ao pequeno-almoço se sente mais cheio durante mais tempo, acabando por consumir menos calorias ao longo do dia.

3. Chá verde

Beber quatro chávenas de chá verde por dia pode ajudar a perder mais de seis quilogramas em apenas oito semanas, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Tal acontece porque o chá verde é rico

4. Pimento

O pimento tem um elevado efeito termogénico.

Um dos antioxidantes que contém, a capsaicina, ajuda a emagrecer e a manter um peso saudável.

5. Iogurte grego

O iogurte grego gordo contém ácido linoleico que promove a perda de peso e a queima de gordura.

O alimento com alto teor de proteína é ainda uma poderosa fonte de cálcio, contribuindo para a manutenção da massa óssea e para o ganho de massa muscular.

Fonte: N. Minutos/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo