Sociedade

O que fazer se uma mosca ou inseto pousa no prato: Comer ou deitar fora?

dd

De acordo com o site Mega Curioso, quando os mosquitos pousam, vomitam em média 200 tipos de bactérias que podem ser bastante prejudiciais à saúde humana.

Ou seja: pode sofrer desde uma infecção respiratória até a uma intoxicação alimentar, por causa daquela mosca na sopa.

Um estudo da Universidade da Florida, nos Estados Unidos, aponta que adultos saudáveis conseguem combater as bactérias depositadas pelos mosquitos, mas crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade (incluindo pacientes que estão a realizar quimioterapia ou hemodiálise) são extremamente vulneráveis. E não existe a tal 'regra dos cinco segundos': apenas um segundo de contato é suficiente para transmitir as bactérias

“As moscas necessitam de tocar na sua comida apenas por um segundo para que as suas pernas ou os pequenos pelos que têm sobre o corpo transfiram os germes de todas as coisas nojentas que comem para o que você está a comer. E uma vez que as moscas podem transferir doenças sérias e contagiosas como cólera, diarreia e febre tifóide, é provavelmente melhor evitar comer alimentos nos quais moscas pousaram”, explicou Ron Harrison, especialista em controle de pragas, numa declaração publicada no jornal Metro.

Fonte Lifestyle/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo