Sociedade

Ministro da comunicação social trabalha na província de Malanje

dd

MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL, JOÃO MELO (Arquivo)

Foto: Cedida

MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL, JOÃO MELO (Arquivo)

Foto: Cedida

O Ministro da Comunicação Social, João Melo, trabalha desde domingo em Malanje, no âmbito do plano de formação sobre normas de reportagem jornalísticas que o ministério e o Cefojor (Centro de Formação de Jornalistas), levam a cabo aos jornalistas dos órgãos de imprensa públicos e constatar o funcionamento das empresas.

Em declarações à imprensa sobre a formação que o Ministério promove a partir de hoje, segunda-feira, João Melo frisou que espera dos jornalistas uma predisposição para a aprendizagem e refrescamento dos conhecimentos sobre técnicas e normas jornalísticas a serem ministrados.
 

Precisou ser necessário que os jornalistas participantes a formação sobre normas de reportagem jornalísticas tenham um espírito aberto de equipa e disponibilidade para aprender as matérias a serem abordadas durante o seminário.
 

 “A formação será contínua porque o ministério da comunicação social tem várias ideias no sentido de actuar em várias áreas com as empresas que comportam o ministério e o Cefojor em parceria com as universidades sobre a formação que tem a ver com os jornalistas angolanos”, frisou.
 

O seminário será regional e contará com a capacitação de jornalistas das províncias de Malanje, Cuanza Norte e Uíge.
 

Integram a comitiva do ministro João Melo, os presidentes dos conselhos de administração das empresas públicas de comunicação social: Agência Angola Press (Angop), Televisão Pública de Angola (TPA), Edições Novembro, Rádio Nacional de Angola (RNA), entre outros responsáveis.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo