Sociedade

Ministério manifesta disponibilidade para dialogar com jornalistas

dd

Jornalistas angolanos reunidos em assembleia de auscultação dos problemas do sector

Foto: António Escrivão

Jornalistas angolanos reunidos em assembleia de auscultação dos problemas do sector

Foto: António Escrivão

O Ministério da Comunicação Social manifestou, esta sexta-feira, a sua ?inteira disponibilidade? para dialogar com o Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA), a fim de encontrar ?soluções globais? para o sector.

Em comunicado, o ministério destaca que esse diálogo deverá ocorrer  “num quadro de responsabilidade, realismo e estrito cumprimento da lei”.

O MCS reagia a um outro comunicado publicado pelo Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), no qual a agremiação profissional exige, entre outras reivindicações, a definição de carreiras técnicas com base num qualificador profissional.

Esta e outras exigências saíram de  uma assembleia de auscultação sobre a situação actual dos órgãos públicos da comunicação social, realizada no mesmo dia.

No seu comunicado, o MCS afirma que já tinha transmitido ao sindicato, quarta-feira última, a sua “concordância” no sentido de os trabalhadores serem envolvidos na elaboração dos novos qualificadores profissionais que todas as empresas públicas foram orientadas a preparar.

Quanto aos processos de aposentação em curso nas empresas públicas de comunicação social, os mesmos “são um imperativo legal”, decorrendo do limite de idade ou do tempo de trabalho dos trabalhadores em questão, precisa o MCS.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo