Sociedade

25 de Janeiro de 2012

Luanda celebra, hoje, 436 anos da sua fundação

Luanda celebra, hoje, 436 anos da sua fundação

Como está hoje Luanda?!... a capital do país, à luz da nova divisão administrativa é, quanto se ficou a saber durante um debate que teve lugar ontem (terça-feira), no Cine Atlântico, no quadro dos 436 anos da cidade. A capital tem agora sete municípios contra os anteriores nove, e o Cazenga, então conhecido como o municío mais populso da capital, passou a ser o mais pequeno dos municípios de Luanda.

A   nova divisão política e administrativa  surgiu devido ao crescimento demográfico e o desenvolvimento da província de  luanda.  por isso, o governo achou necessário repartir o território em sete municipalidades  por forma a facitar a sua governação.

O Vice-governador de Luanda, Graciano Domingos, que orientou a palestra esclareceu que a nova divisão politica e administrativa de Luanda vai  conferir mais poderes aos municípios .

O tema da palestra juntou várias entidades ligadas a administração de Luanda, realizada no âmbito das comemorações de mais um aniversário da cidade que hoje se assinala.

« voltar