Sociedade

ISCED do Uíge disponibiliza 900 vagas para o ano académico 2016

dd

O Instituto Superior de Ciências da Educação(ISCED) na província do Uíge tem disponíveis 900 novas vagas para o ano académico 2016 contra mil 258 em 2015, informou hoje, quinta-feira, o director geral, Domingos Kimpolo Nzau.

 No Posto fronteiriço de Santa Clara, no Cunene, procedeu-se a apreensão de Akz.80.000,00, em posse de um cidadão  nacional, enquanto na fronteira norte com as províncias da  Lunda Norte e Cabinda, foram detidos 103 elementos da República Democrática do Congo (RDC), repatriados 101 outros e saíram de forma  voluntária de 22.

Segundo o director,   as condições estão criadas  para a realização  dos exames de admissão para os novos candidatos que pretendem ingressar ao ISCDE Uíge.

Domingos Nzau avançou que, para o bom funcionamento da instituição em 2016, a direcção promove um ciclo de seminário de reforço de capacidade institucional, com o objectivo de capacitar os quadros, dirigentes, responsáveis, docentes e não docentes nas diversas áreas de gestão académicas e administrativa.

Exortou aos candidatos para maior entrega e preparação para o exame de admissão ao ensino superior.

O ISCED Uíge garante a formação de quadros em 15 cursos como Psicologia, Pedagogia, Ensino Pré-escolar, Primário e Ensino Especial, Física, Química, Matemática, História, Biologia, Filosofia e Geografia e as Línguas Portuguesa, Francesa e Inglesa.

TPA/ANGOP

EG

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo