Sociedade

Homem não usa calçados há 4 anos por estar cansado do chulé forte

dd

Um homem revelou como ele não usou sapatos por quatro anos, em uma tentativa de fazer seus pés pararem de ficar suados e fedorentos.

 

Ben Donnelly, de 33 anos, de Kensington, na Inglaterra, sempre amou a liberdade de andar descalço. Em sua adolescência, ele leu sobre o movimento de pés descalços na internet, e quando ele foi estudar música na Universidade de Surrey, em 2002, ele começou a aderir ao movimento.

Quatro anos atrás, depois de mudar de emprego de professor de música para professor particular, ensinando uma variedade de assuntos, ele começou a andar descalço em tempo integral e, além de caminhar até lojas, pelo parque, até mesmo trabalha descalço. Enquanto ele atrai olhares estranhos de estranhos, sua namorada, a curadora de arte Carolina Lio, de 32 anos, apoia a decisão de Ben de boicotar os sapatos.

 

Ele disse: “Eu acho que minha namorada gosta, porque é bastante peculiar e diferente. Eu faço as pessoas chegarem e dizer coisas negativas sobre isso, mas eu acho que acontece menos agora porque estou bastante confiante com o que eu faço.

Carolina acrescentou: “Acho que esta foi a primeira coisa que Ben me contou sobre ele mesmo, mas não achei particularmente estranho ser honesto“. Apesar pisar descalço nas ruas de Londres – repleta de vidro, pontas de cigarro e coco de cachorro – Bem não tem problema em pisar em qualquer coisa que lhe faz mal.

 

Ele disse: “Muito ocasionalmente, talvez duas vezes por ano ou assim, eu acho que tenho que pegar um pouco de vidro do meu pé. A pele é bastante espessa, por isso tem sido um longo tempo desde que eu pisei em algo que me fez sangrar. Eu nunca tive infecções graves e coisas assim.

Crescendo em Londres e Cambridge, Ben sempre gostava de correr descalço, mas seus pais diziam para ele colocar calçados. Ele explicou: “Por quase todo o tempo que me lembro, eu realmente não gostava de usar sapatos. Era uma daquelas coisas que você só tem que aguentar, mas eu comecei a pensar que não tinha que ser assim

 

Então, quando era adolescente, encontrou site na internet, chamado “a sociedade da alma suja,” que promovia uma vida sem sapatos.“Era principalmente composta por americanos“, disse ele, “eles encorajavam as pessoas a conhecerem seus direitos de viver sem sapatos e não aceitarem serem proibidas de entrar em qualquer lugar”, disse Bem.

Eu fico com calor, com os pés suados e eu nunca estou confortável usando sapatos”. Quando começou a universidade, o ambiente criativo deu a Ben a coragem de tentar andar descalço em público.

 

Ele disse: “Quando cheguei à universidade, comecei a desenvolver minha própria imagem e decidi ver como as pessoas reagiriam a mim não usando sapatos” Ele começou a andar descalço em seu tempo livre, mas ao longo dos anos, ele aumentou a quantidade de tempo que passava sem sapatos.

Só aceito empregos onde não preciso usar sapatos. Tento evitar entrar nas escolas e também trabalho como músico. Mas eu só faço shows onde ficar sem tênis está ok“, disse Ben. Agora, Ben realiza todas as suas atividades diárias sem sapatos – incluindo compras e andar de transporte público. Mas diz que em alguns casos não é muito bom

 

Quando a temperatura chega a 35 graus ou mais, eu tenho que ter muito cuidado onde passo e me movo rapidamente, para evitar queimar as solas dos meus pés”. Ele torce para o time inglês Queens Park Rangers e vai para o estádio sem sapatos também.

 

Ele disse: “Nunca tive problemas em entrar em jogos de futebol. Houve uma vez que me pediram para assinar algo para prometer não processá-los se eu me machucasse.

Fonte: Jornalciência/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo

Hoje

34°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

27°C

Amanhã

Depois

Hoje

29°C

Amanhã

Depois

Hoje

32°C

Amanhã

Depois

Hoje

30°C

Amanhã

Depois

Hoje

34°C

Amanhã

Depois

Hoje

28°C

Amanhã

Depois

Hoje

29°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

29°C

Amanhã

Depois

Hoje

32°C

Amanhã

Depois

Hoje

30°C

Amanhã

Depois

Hoje

35°C

Amanhã

Depois

Hoje

29°C

Amanhã

Depois

Hoje

33°C

Amanhã

Depois

Hoje

22°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

36°C

Amanhã

Depois

Hoje

33°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

23°C

Amanhã

Depois

Hoje

25°C

Amanhã

Depois