Sociedade

Exercício matinal? Sim e não faltam motivos

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Fazer exercício físico é sempre algo positivo, mas fazê-lo de manhã pode ser a opção mais indicada.

Cada pessoa tem a sua rotina, os seus hábitos e o seu rendimento. Se para umas pessoas, o melhor é treinar de manhã, para outras a ida ao ginásio apenas pode acontecer ao final do dia.

Contudo, e embora a prática de exercício físico seja sempre benéfica, é de manhã que se começa o dia… e se ganha mais saúde. Segundo o médico Scott Collier, da Appalachian State University (nos Estados Unidos), treinar de manhã reduz a pressão arterial, melhora o tempo de sono e a sua qualidade.

Mas existem mais motivos para treinar de manhã. A produção de endorfina é uma das razoes, uma vez que ajuda a manter os níveis de energia para o resto do dia. Além disso, alivia a dor, ajuda a relaxar, reduz a sensibilidade e aumenta o bem-estar.

E se não quer estar rabugento todo o dia, nada como algum exercício matinal. Mas se tem dificuldade em acordar, veja as dicas que o El País dá:

1. Preparar o equipamento na noite anterior;

2. Descansar de noite (o que pode implicar ir para a cama entre 30 a 45 minutos mais cedo do que o comum);

3. Deixar o pequeno-almoço preparado (tanto o pré como o pós treino);

4. Planear o treino na noite anterior, dando preferência a novas rotinas sempre que possível;

5. Convidar amigos;

6. Ouvir música.

Fonte. Lifestyle/LD

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