Sociedade

Empresa Engevia estanca ravinas na Lunda Sul

dd

O Ministério da Construção adjudicou, quarta-feira, as obras para o estancamento de duas ravinas com níveis de progressão avançada, localizadas nos bairros Txizainga e Passa-bem, no município de Saurimo, província da Lunda Sul, à empresa Engevia.

O chefe do Departamento de Monitoramento de obras do Ministério da Construção, Simão Helena, que avançou a informação à imprensa, disse que os trabalhos têm com a previsão de duração de nove meses.

Salientou que os projectos estão orçados em três mil milhões 639 milhões 489 mil e 699 kwanzas, para a obra de Txizainga, enquanto a empreitada em Passa-Bem vai consumir 279 milhões 580 mil e 265 kwanzas.

Numa primeira fase, explicou, serão realizados trabalhos de terraplanagem, engenharia e bio-engenharia, escavação, aterro, construção de um canal e valas de drenagem.

Fez saber que as obras serão efectuadas numa área de aproximadamente 200 mil metros de comprimento e 30 de largura, cada uma, sendo que a primeira fase do plano vai garantir mais de 200 empregos, principalmente, para os jovens da região.

Anunciou que em Junho deste ano, o Ministério da Construção vai realizar um novo concurso público para empresas com capacidade de estacarem mais oito ravinas na província da Lunda Sul.

No total, a província da Lunda Sul existem 36 ravinas, dez das quais serão intervencionadas este ano.

O acto de consignação das obras foi testemunhado pelo governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, autoridades tradicionais, entre outras entidades.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo