Sociedade

Diferença entre Rottweiler e PitBull

dd

O Rottweiler e o PitBull tem a fama de serem cães perigosos e bravos, mas sertas pessoas consideram ser um lenda, justificando que “tudo depende de como você cria o seu cachorro”.

Se você cria seu cachorro brigando com ele, batendo, castigando, isolado das pessoas, preso ou acorrentado, a chance dele se tornar agressivo é enorme. Isso vale para qualquer cachorro, mas quando é uma raça forte, os danos são desastrosos.
 
Antes de optar por uma raça, é importante que você faça uma pesquisa profunda sobre cada uma delas. Também é importante que você converse com proprietários das raças para saber como é o convívio com esse cão na prática.

Rottweiller

Os Rottweillers são originários da Alemanha, e eram usados por açougueiros. Excelentes cães de guarda e de pastoreiro, eles tem um comportamento agressivo, especialmente quando sofrem maus tratos durante a criação. Costumam ser muito violentos, perigosos, rápidos e leais, além de serem frutos de cruzamentos entre raças mais agressivas.

Geralmente tem a cauda cortada quando filhotes, mas a prática parou de ser constante entre os criadores profissionais de Rottweiller.

PitBull

O PitBull é uma mistura das raças Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e Bulldog. Treinado geralmente para participar de brigas, são extremamente violentos, fortes e ágeis. Os registros de ataques são frequentes. Junto com os Rottweillers, eles contabilizam 60% dos ataques registrados.

Os PitBulls foram proibidos em muitos lugares dos Estados Unidos por serem considerados um risco à população. A mordida do PitBull é uma das mais potentes entre os cachorros.


Fonte: tudosobrecachorros / fatosdesconhecidos.com.br/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo