Sociedade

Covid-19: Municípios de Belas e do Talatona lideram a lista de casos

dd

Os municípios de Belas e do Talatona, em Luanda, são o epicentro da pandemia em Angola, apesar de a província do Kwanza Norte também ter casos confirmados de covid-19, pandemia que já provocou a morte a 521.355 pessoas em todo o mundo.

Com 37 casos activos, 13 recuperados e um óbito, o município de Belas lidera a lista de pessoas infectadas pela covid-19 no País, seguido pelo Talatona com 35 casos activos, 30 recuperados e um óbito.

Segundo o boletim epidemiológico da Comissão Multissectorial de Combate à Covid-19 a que a imprensa teve acesso, o distrito urbano da Maianga, no município de Luanda, ocupa o terceiro lugar, com um total de 34 casos activos e é um dos distritos que também mais pacientes recuperou, num registo de 30.

De acordo com o boletim, os distritos e municípios que já registaram casos confirmados são os do Sambizanga, Ingombota, Rangel, Cacuaco, Viana, Samba, Kilamba Kiaxi e Cazenga, sendo que os distritos urbanos do Sambizanga e da Ingombota são os únicos que ainda não registaram óbitos.

Neste momento, o País conta com um total de 315 casos confirmados da doença, dos quais 201 activos, 17 mortes e 97 recuperados.

Durante as últimas 24 horas, Angola registou mais 24 novos casos positivos e duas mortes e está cada vez mais perto de anunciar transmissão comunitária, pois conta já com 49 casos sem vínculo epidemiológico.

A pandemia do novo Coronavírus/Covid-19 já matou 521.355 pessoas e infectou mais de 10 milhões em todo o mundo desde Dezembro de 2019.

NJ

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo