Sociedade

Conheça os animais mais venenosos do mundo e tenha cuidado

dd

Cobra Real

Cobra Real

Cobra Real - Já esta espécie de cobra é a mais venenosa do mundo, uma vez que o seu veneno pode matar um humano numa questão de segundos.  Diferente das outras cobras, esta espécie é capaz de injetar cinco vezes mais veneno com uma única picada, o que faz com que consiga matar até 20 humanos num único ataque.

Conus marmoreus - Esta espécie, também conhecida como caracol de cone-de-mármore é encontrada sobretudo nas águas do oceano Índico. O seu veneno é tão intenso que uma única gota pode matar até 20 adultos. No entanto, o animal usa o veneno sobretudo para capturar as suas presas. Este caracol é mais um animal perigoso que até então já causou algumas mortes e deixou pessoas com graves problemas de saúde.

Boomslang - Esta serpente nativa de África raramente ataca humanos mas tem um veneno capaz de causar muita dor no corpo. Às vezes, o corpo da vítima fica azul por causa da hemorragia interna generalizada que pode levar a uma morte lenta e dolorosa.

Aranha Armadeira - Este tipo de aranha é originária da região sul-americana e é a mais perigosa e venenosa da sua espécie. São animais agressivos que têm um veneno bastante prejudicial, uma vez que com apenas 6 microgramas da neurotoxina conseguem matar um rato. Além disso, quando alguma pessoa contacta com o veneno desta aranha as toxinas causam dores que podem durar várias horas e em alguns casos levar à morte.

Synanceia verrucosa - Conhecido também como peixe pedra, este animal é o mais venenoso da sua espécie. Este peixe vive nos oceanos Pacíficos e Índico. O veneno desta criatura causa tanta dor que as pessoas que já foram mordidas preferem ter os membros amputados. O mais perigoso deste animal é que pode ser confundido com uma pedra ou um coral e o mínimo contacto pode ter consequências graves, uma vez que as suas toxinas podem causar paralisias e choques, além de uma extrema dor.

Sapo-flecha-de-veneno - Esta espécie de rã pode ser encontrada no continente americano, mais concretamente no centro e sul. O seu veneno é letal e pode matar até 20 pessoas adultas. O mínimo toque leva a que as pessoas fiquem contaminadas com o veneno, o melhor mesmo é apreciar as bonitas cores do animal, mas ao longe.

Polvo-de-anéis-azuis - Esta espécie é conhecida pela sua beleza devido aos seus coloridos anéis e já foi encontrado na Austrália e no Japão. As suas toxinas são tão fortes que podem matar até 26 adultos e numa questão de minutos. O polvo é capaz de produzir dois tipos de veneno: um para caçar as vítimas e outro para as enfraquecer.

Pitohui - Esta pequena ave habita na Nova Guiné e as suas penas estão carregadas de veneno, sendo capaz de matar várias pessoas. É a única ave venenosa que foi descoberta até ao momento. As suas toxinas podem causar a paralisação dos membros e ser fatal, por também conseguir fazer parar o coração.

Tetraodontidae - Também conhecido como 'peixe-balão' este animal, aparentemente amigável, é o segundo vertebrado mais venenoso do mundo, sendo apenas superado pelo sapo-flecha-de-veneno. O peixe costuma navegar nos oceanos Pacífico, Atântico e Índico e as suas toxinas podem causar a paralisação dos membros, além de desmaios, dificuldade de respirar e enjoos.

Ornitorrinco - Este mamífero subaquático é natural da Tasmânia e da Austrália. O bico deste animal possui veneno mas só quem 'pica' são os machos. Apesar de não conseguirem matar humanos, o animal consegue tirar a vida a outros animais, inclusive cães. Ainda assim, se uma pessoa for picada por este animal vai sentir uma dor insuportável e intensa.

Água viva - Dizem ser a criatura mais venenosa e perigosa do mundo. Este animal marinho habita no continente australiano e asiático e pode matar pessoas apenas por contacto.

Inland Taipan - Esta é a cobra mais venenosa do mundo e pode ser encontrada na Austrália. As suas toxinas são as mais fortes dentro das sua espécie e são capazes de matar até 100 humanos e em pouco tempo. Apesar disso, não há registos de mortes causadas por este animal, porque não costuma atacar devido à sua natureza tímida. Ainda assim, todo o cuidado é pouco.

Escorpião Amarelo da Palestina - Este animal pode ser encontrado no Norte de África e no Médio Oriente e possui um veneno que pode ser fatal à vida humana.

Cobra-cipó-marrom - Esta cobra localiza-se principalmente na Austrália e é mais um animal perigoso capaz de matar um humano com o seu veneno. A cobra é bastante agressiva e basta uma gota do seu veneno para matar uma pessoa. Além disso, costuma camuflar-se e a sua cor é bastante discreta podendo atacar sem aviso prévio.

Viúva-negra - Estas aranhas são encontradas no continente americano. As fêmeas têm uma cor diferente dos machos com uma mancha vermelha na superfície central do abdómen, além de viverem por quatro vezes mais tempo.

Fonte: Notíciasaominuto/ AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo

Hoje

30°C

Amanhã

Depois

Hoje

27°C

Amanhã

Depois

Hoje

27°C

Amanhã

Depois

Hoje

28°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

28°C

Amanhã

Depois

Hoje

25°C

Amanhã

Depois

Hoje

23°C

Amanhã

Depois

Hoje

27°C

Amanhã

Depois

Hoje

25°C

Amanhã

Depois

Hoje

23°C

Amanhã

Depois

Hoje

23°C

Amanhã

Depois

Hoje

30°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

23°C

Amanhã

Depois

Hoje

27°C

Amanhã

Depois

Hoje

31°C

Amanhã

Depois

Hoje

25°C

Amanhã

Depois

Hoje

27°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois