Sociedade

Como refrescar uma garrafa de vinho em apenas três minutos

dd

A quantidade de pólen e de alergias já estão em ‘altas’, alguns de nós já apanhámos o primeiro escaldão e ousámos vestir uns calções ou aquele vestido mais curto – é verdade: o verão aproxima-se, mesmo que timidamente.

Mas antes de se entusiasmar em demasia, recorde-se que o bom tempo traz consigo outros desafios, sobretudo uma maior dificuldade em nos mantermos frescos. E existe maneira melhor de nos mantermos há temperatura ideal do que a beber um belo copo de vinho branco ou rosé?

Até poderá haver, mas assim de repente não nos lembramos de mais nada...

O problema é que lamentavelmente, muitas vezes é necessário esperar e esperar para que a garrafa arrefeça.

Felizmente, há uma forma muito mais rápida e eficaz do que a colocar no frigorífico ou no congelador, durante aquilo que parece ser uma eternidade quando o calor aperta.

Parece que afinal não há nada a temer. O especialista em vinho Brian McClintic, tem um truque de génio capaz de refrescar a sua bebida favorita em apenas três minutos.

Para além disso, trata-se de uma dica simples e que requer a utilização de um ingrediente comum que já tem de certeza na sua cozinha.

O segredo, tal como foi partilhado por McClintic na publicação My Domaine, consiste em colocar a garrafa num balde de gelo e bastante sal. Método que o especialista insiste “funcionar às mil maravilhas”.

Fonte: NM/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo