Sociedade

Chuva causa morte de criança no Kilamba Kiaxi

dd

CONSEQUÊNCIA DA CHUVA EM LUANDA (ARQUIVO)

Foto: Lino Guimarães

CONSEQUÊNCIA DA CHUVA EM LUANDA (ARQUIVO)

Foto: Lino Guimarães

Um menor de 10 anos de idade perdeu a vida, no bairro dos Rastas, (Kilamba Kiaxi), e três viaturas ligeiras ficaram danificadas devido a queda de uma árvore , na Vila Alice, em consequência da chuva na noite de terça-feira, na capital do país.

O menor, que se encontrava no exterior da residência na altura da chuva, foi apertado por um imbondeiro derrubado pela ventania.
Enquanto que a queda  de uma árvore registou-se  na rua Eugénio de Castro, bairro da Vila Alice, no distrito urbano do Rangel, município de Luanda.

Segundo apurou hoje  à  Angop,  fazem parte dos danos provisórios da chuva, para além do incidente da Vila Alice, a queda de uma outra árvore, sem danos materiais,  no bairro da Terra Nova, rua da Estremadura, assim como o tombo de um posto de energia eléctrica.

 Ainda no Rangel,  regista-se inundações na escola do primeiro ciclo Imperial Santana,  localizada no Tunga Ngó, e algumas ruas no interior do bairro Rangel, Terra Nova e Marçal.

No município do Kilamba Kiaxi, a chuva causou também a  inundação de 770 residências e  principais ruas da circunscrição.

O Golfe é o distrito mais afectado devido a existência de várias valas de drenagem obstruídas e acumulação de resíduos sólidos nas mesmas.

A situação é mais critica na área da Ilha dos três Imbondeiros,  Rastas e do rio Cambamba.

 Na área do Calemba II, nas imediações do supermercado  Nosso Super uma ravina pode cortar a circulação rodoviária.

Enquanto que no distrito da Maianga,  a ponte de acesso entre o Kilamba Kiaxi e Terra Vermelha está na iminência de desabar, a semelhança de outros municípios, várias casas foram inundadas e as ruas encontram-se intransitáveis.

As valas de drenagem construídas para  atenuar a situação de inundações encontram-se  obstruídas  sem  escoamento possível  das águas.

Quanto o alagamento nesta circunscrição, pode-se  destacar  o sector  da Calemba,  rua Ngola Mbandi, escolas das madres, rua 40 , 68 no Cassequel junto ao arame do aeroporto.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo