Sociedade

Centro de Formação do Sambizanga beneficia de reabilitação

dd

O Centro de Formação Profissional do distrito urbano do Sambizamga inoperante há 5 anos será reabilitado e apetrechado nos próximos seis meses informou, em Luanda , o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

O Centro Integrado de Formação Profissional localizado no bairro Uíge está inoperante por razões  de segurança, motivado pela progressão de uma ravina.
Para avaliar o estado das unidades de formação profissional  afectos ao  Ministério da Administra Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) em colaboração com a Comissão Administrativa de Luanda, o ministro efectuou uma visita as referidas instituições de formação.
Jesus Maiato frisou que em articulação com a presidente da administração de Luanda, Antónia Nelumba, decidiu-se, numa primeira fase, se estancar a ravina, trabalho que fica sob responsabilidade da Comissão

Administrativa, o MAPTSS tem sob o seu cargo as obras e apetrechamento dos centros num  curto espaço de tempo para que possam desenvolver a sua actividade.

O governante esclareceu que  o distrito tem escassez de oferta formativa, razão pela qual os centros devem voltar ao serviço das comunidades o mais rápido possível.
Por outro lado, a presidente da Comissão Administrativa de Luanda, Antónia Nelumba, frisou que está a ser feito no terreno trabalhos preliminares  para travar a ravina.

O distrito conta, nesta altura, apenas com um pavilhão de artes e ofícios, que desde a sua abertura já formou 4.422 formandos.  
O centro, com capacidade de formar anualmente 302 alunos, oferece cursos de electricidade, canalização, serrilharia, mecânica-auto, pedreira e ladrilhador.


Fonte: ANGOP/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo