Sociedade

Apurados finalistas das Olimpíadas de Matemática da Huíla

dd

Dezoito alunos de distintas escolas, públicas e privadas, da província da Huíla foram apurados esta quarta-feira, na cidade do Lubango, para concorrerem à final da nona edição do concurso provincial Olimpíadas de Matemática.

O evento, que decorre sob o lema “Matemática como elemento para a construção do saber”, vai apurar dia 24 deste mês os seis finalistas da província da Huíla, que vão concorrer no concurso nacional das Olimpíadas de Matemática previsto para Outubro desse ano, em local ainda por definir.

Em declarações à Angop, no final no concurso, o chefe do Departamento do Gabinete Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia da Huíla, Avelino Satende, disse que participaram, na fase inicial do concurso,  105 alunos.

Considerou positiva a participação e o empenho dos alunos, pelo que augura boa participação dos concorrentes da província da Huíla na fase nacional do concurso.

Os 18 finalistas receberam de prémio atlas geográficos, dicionários, gramáticas, máquinas calculadoras e mochilas escolares.

O concurso académico é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa reconhecer a importância do ensino da Matemática, motivar os alunos para o estudo da disciplina, descobrir jovens talentosos e com habilidades para esta disciplina de cálculos.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo