Sociedade

Angola participa na 13ª reunião da COP 13

dd

Uma delegação chefiada pelo secretário de Estado do Ambiente, Joaquim Manuel, participa desde quarta-feira (19) na 13ª reunião da Conferência das Partes (COP 13), a decorrer até sábado (22) em Ghandinagar, na Índia.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente chegada nesta quinta-feira à Angop, durante o evento serão reforçadas as estratégias para a conservação das espécies migratórias a nível mundial, sobretudo aquelas que residem e fazem trânsito em Angola.                                                                                                                    

A nota realça que os participantes vão falar dos planos estratégicos dos grandes felinos de África, da conservação das tartarugas marinhas, da protecção e conservação das espécies ameaçadas como o Pangolim e Manatim, bem como de questões de impacto ambiental relacionadas com obras de engenharia.

O documento acrescenta que a diversidade de biomas e ecossistemas e a riqueza da flora e da fauna nacional fazem com que haja um habitat propício para espécies migratórias, o que faz crescer a responsabilidade do país em participar, de forma regular, em encontros internacionais do género.

A Convenção sobre as Espécies Migratórias (CMS) é o instrumento das Nações Unidas encarregue da protecção e conservação das espécies migratórias e suas rotas de migração, ao qual Angola aderiu em 2006, sendo o conclave realizado a cada dois anos.

Fonte: ANGOP/BA

 

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo