Sociedade

Acidente de viação provoca 14 mortos e 16 feridos

dd

Mini-autocarro da TCUL acidentado no troço Luanda-Cuanza Norte

Foto: Governo do Cuanza Norte

Mini-autocarro da TCUL acidentado no troço Luanda-Cuanza Norte

Foto: Governo do Cuanza Norte

Catorze mortos e 16 feridos é o saldo de um acidente de viação ocorrido esta, quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

O acidente  resultou da colisão de um camião, que vinha no sentido Malanje/Luanda,contra um mini- autocarro da TCUL, que fazia o percurso inverso.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Cuanza Norte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa, 11 das vítimas faleceram no local do acidente,  enquanto dois outros morreram no hospital provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, onde foram transportados os feridos para receberem assistência médica. Na manhã desta sexta-feira, a equipa médica confirmou ao repórter da TPA, no programa Bom Dia Angola, a morte de mais um menor, totalizando 14 mortos.

O  governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, deslocou-se horas depois do sinistro ao hospital provincial do Cuanza Norte, onde prestou solidariedade às vítimas do acidente de viação.

Os sinistrados, na sua maioria jovens, regressavam da capital do país, para as suas áreas de origem após a pausa pedagógica do fim do ano lectivo, com ferimentos ligeiros e graves continuam a receber tratamentos médicos naquela unidade sanitária, outros serão encaminhados em outras unidades de referência na capital do país.

TPA com Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo