Sociedade

Acidente de viação no Soyo resulta em morte de seis pessoas

dd

Um total de seis pessoas morreram, das quais três mulheres, e nove outras ficaram feridas, na tarde de segunda-feira, em consequência de um acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional 100, na localidade do Tombe, a 38 quilómetros da cidade do Soyo, província do Zaire, após o capotamento da viatura de marca Toyota Hilux, cabina dupla, com a matrícula LD-27-38-GW.

Três dos 15 ocupantes tiveram morte no local do acidente, igual número veio a falecer no Hospital Municipal do Soyo, onde foram socorridos. Dos feridos, está uma menina de seis anos, que se encontra em estado grave, devido a contusão  na cabeça. Os restantes continuam a receber assistência no Hospital Municipal do Soyo.
A viatura, com capacidade para cinco lugares, transportava 15 pessoas, incluindo o motorista e também cargas diversas. A mesma fazia a rota Tomboco à cidade do Soyo, numa distância de cerca de 120 quilómetros.
Um dos ocupantes, Nzau Manuel, 22 anos, que teve ferimentos ligeiros e perdeu a tia no mesmo  acidente, disse ao Jornal de Angola que se tratou de acto de negligência por parte do motorista, por não ter acatado os conselhos dados.

Fonte: JA/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo