Sociedade

Accionado plano de contingência em Luanda

dd

A Comissão provincial de Protecção Civil de Luanda está a implementar, durante este período chuvoso em alguns municípios, um plano de auto contingência global e específico face as chuvas que caem na capital.


O plano contempla  limpezas das sarjetas, bacias de retenção, valas de drenagem, sucção de águas e recolha de resíduos sólidos, com realce para os municípios de Belas, Viana, Talatona e  Luanda .

 o porta-voz, Faustino Minguês, explicou  que foram já limpas  as sarjetas ao longo da Avenida Fidel de Castro, feita a recolha de resíduos sólidos arrastados pelas águas da chuva na baía de Luanda e no canal dos bairro das Salinas.

Disse haver necessidade de continuar com as  acções de sensibilização e cadastramento das  famílias que vivem  em  residências  construidas nas  linhas de águas, bem como responsabilizar criminalmente as que insistem nesta prática.

Faustino Minguês disse ter havido redução de perdas humanas e prejuízos materiais, nas últimas chuvas, em relação aos anos anteriores, devido os trabalhos feitos pelas comissões municipais, no que toca os  perfilamento das bacias de retenção das águas, desassoreamento das manilhas,  linhas de passagem e zonas desobstruídas, permitindo o escoamento das águas.

  Em Luanda,  a chuva este ano causou um morto e deixou  208 casas inundadas.


FONTE:Angop/AG

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo