Política

Presidente João Lourenço em Maputo para cerimónia de investidura de Nyusi

dd

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO (À ESQ.) COM O SEU HOMÓLOGO MOÇAMBICANO, FILIPE NYUSI (ARQUIVO)

Foto: Lusa (Divulgação)

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO (À ESQ.) COM O SEU HOMÓLOGO MOÇAMBICANO, FILIPE NYUSI (ARQUIVO)

Foto: Lusa (Divulgação)

O Presidente da República, João Lourenço, chegou na tarde de hoje (terça-feira), a cidade de Maputo, para assistir a cerimónia de investidura do Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi.O

Segundo a Angop, o Presidente angolano desembarcou na base aérea de Maputo.

Em Maputo estão já outros chefes de Estado, como o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que chegou na Segunda-feira de manhã à capital moçambicana para uma visita de cinco dias, onde vai participar na cerimónia de posse de Filipe Nyusi, na Quarta-feira.

Filipe Nyusi, que toma posse para um segundo mandato como Presidente de Moçambique, foi reeleito a 15 de Outubro, com 73 por cento dos votos.

Nas eleições gerais, Nyusi, também presidente da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder desde a independência, (1975) foi reeleito na primeira volta, de acordo com os resultados oficiais.

Filipe Jacinto Nyusi nasceu a 09 de Fevereiro de 1959, em Namau, distrito de Mueda, província de Cabo Delgado. Entre 2008 e 2014 ocupou o cargo de ministro da Defesa.

Foi eleito quarto Presidente de Moçambique, em 2014. À luz da Constituição deste país do Índico e membro da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), vai cumprir o seu segundo e último mandato, que tem início quarta-feira, 15 de Janeiro.

TPA com Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo