Política

Presidente do Botswana trabalha em Angola

dd

O Presidente da República do Botswana, Mokgweetsi Masisi, efectua nesta quinta-feira (12) uma visita oficial de algumas horas a Angola, no quadro de um périplo que efectua pelos países da região da SADC.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, Mokgweetsi Masisi será recebido, no Palácio da Cidade Alta, pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Integram a delegação do Presidente Masisi, os ministros tswanês dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Vincent Seretse, dos Transportes e Comunicações, Onkokame Mokaila, dos Recursos Minerais, Tecnologias Verdes e Segurança Energética, Mothibi Molale.

Mokgweetsi Masisi é desde o dia 1 do corrente mês Presidente da República do Botswana, em substituição do anterior Chefe de Estado, Seretse Khama Ian Khama, que resignou ao cargo, devendo dirigir o país até as eleições gerais de Abril de 2019.

O novo Chefe de Estado tswanês, de 55 anos de idade, desempenhava as funções de Vice-presidente da República e goza de uma simpatia popular. Nas suas intervenções públicas, tem apelado à unidade, compreensão e solidariedade para uma maior coesão e firmeza no seio da população, prometendo trabalhar por forma a garantir e cumprir às obrigações e promessas eleitorais.

TPA com Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo