Política

Presidente da República termina visita a Malanje

dd

O Presidente da República, João Lourenço, terminou hoje, quarta-feira, a visita de trabalho de dois dias a cidade de Malanje, onde orientou a sessão do Conselho de Governação Local.

A reunião analisou vários projectos, com realce para o memorando sobre a preparação e estruturação de um plano integrado de intervenção nos municípios, com incidência nos sectores da educação, saúde, vias de comunicação, saneamento básico, energia, águas e segurança pública.

Paralelamente a reunião do Conselho de Governação Local, o Titular do Poder Executivo manteve encontros separados com membros da sociedade civil, com os quais abordou questões relacionadas ao desenvolvimento socioeconómico da província.

O Presidente João Lourenço constatou o grau de desenvolvimento das obras de construção da centralidade de Malanje, onde estão a ser erguidos 212 apartamentos e do Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar (ISTAM), obras concluídas em 2017, para a formação de quadros que deverão assegurar a investigação científica e o desenvolvimento do país.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.
 
Com periodicidade semestral, o Conselho de Governação é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República.
Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores das 18 províncias e outras entidades ligadas à matéria de governação local.

TPA com Angop/EG

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo