Política

14 de Julho de 2012

Presidente da republica informado sobre a situação no Kivu do Norte

Presidente da republica informado sobre a situação no Kivu do Norte

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, recebeu em audiência privada na cidade Alta em Luanda, o enviado especial de joseph kabila, para lhe informar sobre a situação de conflito que prevalece no Congo Democrático.

No final da audiência em declarações à imprensa, o portador da missiva Embaixador Antoine Ghonda, disse que veio a Luanda para falar com o Presidente de Angola e em exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), sobre a situação vigente na RDC.

“O Presidente Kabila enviou-me para poder mostrar que sempre que a RDC se encontra em dificuldades, Angola nunca hesitou em estar ao seu lado e por isso era importante vir explicar claramente a situação que prevalece actualmente no nosso país”, declarou.


“É preciso fazer compreender que se há reivindicações, que sejam feitas ao nível diplomático e não por via das armas”, defendeu Antoine Ghonda, que considerou preocupante a situação reinante no Kivu do Norte, onde se registam acções militares protagonizadas por rebeldes apoiados por Rwanda.

« voltar