Política

Presidente da República a caminho do Qatar

dd

O Presidente da República, João Lourenço, viajou na manhã deste sábado (07) para o Qatar, onde vai cumprir uma visita de Estado de dois dias destinada ao reforço da cooperação entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do governador de Luanda, Luther Rescova, de membros do Executivo, entre outras individualidades.

Consta da agenda do estadista angolano uma visita ao Museu Nacional do Qatar, prevista para este sábado, logo à chegada ao país do Médio Oriente.

Domingo pela manhã, João Lourenço vai encontrar-se com o emir do Qatar, o sheik Tamim Bin Hamad Al-Thani, encabeçando ambos as respectivas delegações às conversações que terminarão com a assinatura de acordos em vários domínios de cooperação.

Durante a sua permanência no Qatar, o estadista angolano vai manter um encontro com presidentes e altos executivos de empresas de grande relevo no contexto da economia do país, na tarde do dia 8, domingo, para se aquilatarem as possibilidades de investimento em Angola e outras vias de cooperação.

Constam também do programa oficial visitas à Fundação Qatar e a um dos estádios que albergará o Campeonato do Mundo de Futebol de 2022.

ANGOP/TPA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo