Política

Presidente angolano recebe mensagem do homólogo do Burundi

dd

Uma mensagem do Presidente da República do Burundi, Pierre Nkurunziza, foi entregue nesta terça-feira, em Luanda, ao seu homólogo angolano, João Lourenço.

Foi portador da missiva, cujo teor aborda questões ligadas ao reforço da cooperação entre Angola e o Burundi, o ministro dos Negócios Estrangeiros desse país, Alain Aime Nyamitwe, recebido em audiência pelo Presidente angolano.

Os dois países têm acordos nos vários domínios de cooperação e estudam mecanismos para aprofundá-los de forma detalhada, com principal realce para os sectores económico e comercial, informou à imprensa, no final do encontro, o chefe da diplomacia burundês.

Alain Aime Nyamitwe, em nome do seu Governo, reconheceu o “papel brilhante” das autoridades angolanas por altura da presidência da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Recordou que Angola, mesmo com a passagem de pasta da CIRGL para a República do Congo, não deixou de exercer um papel actuante no seio da organização regional africana.


Fonte: Angop/MP

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo