Política

Luzia Inglês Van-Dúnem reeleita secretária-geral da OMA

dd

Luzia Inglês - Sec. Geral da OMA

Foto: Arquivo

Luzia Inglês - Sec. Geral da OMA

Foto: Arquivo

Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga” foi reeleita no último sábado, ao cargo de secretária-geral da OMA, para um mandato de cinco anos.

Este é o terceiro mandato de Luzia Inglês Van-Dúnem, que mereceu mais uma vez o voto de confiança das militantes da OMA e do MPLA.

Luzia Pereira de Sousa Inglês Van-Dúnem nasceu em Luanda aos 11 de Janeiro de 1948, tendo 52 anos de tempo de militância no MPLA e na OMA, com o cartão de militante Nº 114975.

Inga, que é técnica média em ciências sociais, participou na luta de libertação nacional, nas 2ª e 3ª regiões político militar, na qualidade de operadora de rádio telegrafista, acumulando com as funções de logística e financeira dos serviços de Rádio e Telecomunicações no campo Vitória é certa, da frente leste.

Actualmente é membro do Bureau político do Comité Central do MPLA, deputada à Assembleia Nacional, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Combatentes, vice-presidente da Federação Democrática Internacional da Mulher para a África e vice- presidente da Internacional Socialista de Mulheres para a África Meridional.
A secretária-geral da OMA, que foi casada com o nacionalista angolano Afonso Domingos Pedro Van-Dúnem “Mbinda”, é general na reserva.

Fonte: Angop/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo