Política

Inaugurada ponte na via Saurimo/Luena

dd

O trânsito sobre o rio Luachimo, no troço Saurimo/Dala, na Lunda-Sul, foi reaberto ontem, com a inauguração da ponte definitiva, com capacidade para suportar 250 toneladas de carga.

A ponte, inaugurada pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, foi edificada em sete meses, a cargo da empreiteira GRINER, e põe fim aos desabamentos cíclicos durante a passagem de camiões, por alegada sobrecarga.
O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, disse que a conclusão das obras da ponte acaba com as dificuldades provocadas pelos constantes desabamentos da antiga estrutura e vai gerar um grande impulso na mobilidade das pessoas entre as cidades de Saurimo e Luena (Moxico).
“Esta foi uma obra difícil, mas era pertinente responder, com prontidão e urgência requerida na altura e final-
mente temos uma estrutura com tempo de vida útil superior a 20 anos, para garantir uma boa circulação entre Saurimo e Luena”.
Manuel Tavares garantiu que as obras que decorrem na Estrada Nacional 180 terminam dentro de 10 meses. Referiu que dificuldades como as constantes chuvas que se abatem sobre a região atrasam os trabalhos.
O governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, estava com sentimento de alívio ao apreciar a nova estrutura sólida, com mais de 11 metros de comprimento e sete de largura. A ponte, que custou seis milhões de dólares, vai tornar o trânsito fluído na Estrada Nacional 180.
Daniel Neto considerou a inauguração da ponte “um presente de Natal”, considerando que a conclusão definitiva das obras de reabilitação da EN 180 vai devolver a esperança ao povo e garantir uma circulação cómoda, poupando as pessoas do cansaço, encurtar as viagens e garantir durabilidade das viaturas.

Fonte: JA/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo