Política

Executivo reafirma aumento da oferta de empregos

dd

Foto: Angop (Arquivo)

Foto: Angop (Arquivo)

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou hoje estar confiante e que conseguirá aumentar a oferta de empregos para os angolanos, durante o seu mandato de cinco anos.

João Lourenço reiterou esta posição quando questionado sobre quantos empregos já haviam sido criados no país, desde a sua chegada ao poder, em Setembro de 2017, uma vez que prometeu, no seu programa eleitoral, a criação de 500 mil em cinco anos.

Na sua segunda entrevista colectiva, concedida a jornalistas nacionais e estrangeiros, explicou que a oferta de empregos prometida no programa de governação do MPLA se refere a um período de 5 anos de um mandato e não a um período de 15 meses. “Nós estamos a governar há escassos 15 meses. Não  se pode esperar que aquilo que tem de ser feito em cinco anos se faça em 15 meses”.

Em relação ao que está a ser feito para se aumentar o emprego no país, disse que está em curso a criação de um bom ambiente de negócios, para que as empresas funcionem, criem bens e serviços e, consequentemente, empregos. “É o esforço que está a ser feito para  se resolver, entre outros problemas, também o do emprego”.

Referiu, igualmente, que, quando se fala em diversificação da economia, não só se quer aumentar a produção interna de bens e serviços, a exportação de bens, mas também se pretende, ao mesmo tempo, com esta medida, a oferta de empregos.

A primeira entrevista colectiva ocorreu a 8 de Janeiro de 2018, por ocasião dos 100 primeiros dias de governação.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo