Política

Chinguar beneficia de cerca de 600 milhões kwanzas do PIIM

dd

Cerca de seiscentos milhões de kwanzas é o montante que o Governo da província do Bié vai investir na construção e reabilitação de quatro infra-estruturas sociais, no município do Chinguar, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O valor é destinado a execução de obras de construção de uma escola de sete salas de aulas, orçada em 58 milhões e 527 mil e 285 kwanzas e uma outra de 12 compartimentos com um custo de 90 milhões e 800 mil, cujo lançamento das empreitadas aconteceu, hoje (quinta-feira), nessa circunscrição, num acto orientado pelo governador da província do Bié, Pereira Alfredo.

O montante será aplicado ainda na obra de reabilitação e ampliação do Hospital Municipal do Chinguar (92 milhões e 840 kwanzas), assim como na reparação e terraplanagem de 23 quilómetros de estrada que liga a sede municipal à comuna do Cangoti (276 milhões e 303 mil e 100 kwanzas).

Na ocasião, Pereira Alfredo solicitou às empresas encarregues de executarem as obras no sentido de realizarem trabalhos de qualidade, para que as infra-estruturas tenham uma durabilidade aceitável.

O governante frisou que a construção e reabilitação destas infra-estruturas vão permitir aumentar o número de crianças no sistema de ensino, melhorar a assistência sanitária da população e a circulação de pessoas e bens.

A província do Bié, lembrou, tem inscritos 156 projectos no PIIM ligados aos sectores da Educação, Saúde, Energia e Água e Construção, dos quais 10 são do município do Chinguar.

À propósito, o administrador municipal do Chinguar, Afonso Sanguvila, salientou que a construção destas infra-estruturas constitui uma mais valia para a região, por ajudar a promover o desenvolvimento da circunscrição e garantir o bem-estar da população.

Angop

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo