Política

Chefe de Estado reinaugura aeroporto Joaquim Kapango

dd

Presidente da República, João Lourenço, reinaugura aeroporto do Cuito, Joaquim Kapango

Foto: Pedro Parente (Angop)

Presidente da República, João Lourenço, reinaugura aeroporto do Cuito, Joaquim Kapango

Foto: Pedro Parente (Angop)


Após 24 meses de obras de reabilitação, modernização e apetrechamento, o aeroporto "Joaquim Kapango", na cidade do Cuito, província do Bié, foi reinaugurado nesta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Depois da reabertura do aeroporto, o Presidente João Lourenço, que cumpre desde hoje uma visita de trabalho de dois dias à província do Bié, percorreu algumas áreas de serviço e recebeu explicações sobre as condições de funcionamento da infra-estrutura.

As obras do aeroporto, preparado para receber aviões do tipo Boeing 737, ficaram avaliadas em cerca de 45 milhões de dólares americanos.

Com uma pista de dois mil e 500 metros de comprimento, o “Joaquim Kapango” está agora capacitado para embarcar 360 passageiros por dia.

As obras, a cargo de uma construtora chinesa, estenderam-se ao terminal de passageiros, edifício de operações, torre de controlo, a uma central eléctrica, parque de estacionamento e ao terminal de cargas.

Ainda nesta sexta-feira, João Lourenço visita o Hospital Provincial do Bié, uma unidade que atende diariamente mais de 100 pacientes.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo