Política

20 de Junho de 2012

Angola e Itália suprimem vistos diplomáticos e de serviço

Angola e Itália suprimem vistos diplomáticos e de serviço

Angola e a Itália assinaram, em Roma, um acordo sobre isenção recíproca de vistos de curta duração em passaportes diplomático e de serviço e o primeiro programa executivo de cooperação cultural, cientifica e tecnológica.   

O acordo de supressão de visto visa facilitar e simplificar a circulação de cidadãos dos dois países titulares destes documentos.   

O primeiro programa de cooperação cultural, científica e tecnológica entre Angola e a Itália para os anos 2012/16 tem como objectivo implementar o acordo geral de cooperação assinado em Julho de 2002. 

Os dois instrumentos jurídicos foram assinados pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, e dos Negócios Estrangeiros da Itália, Giulio Terzi. 

Após a rubrica dos dois acordos, Georges Chikoti e Giulio Terzi concederam uma conferência de imprensa durante a qual sublinharam o interesse recíproco de incrementar cooperação nos vários domínios.   

Georges Chikoti iniciou ontem (terça-feira) uma visita oficial à Itália a convite do ministro italiano dos negócios estrangeiros, Giulio Terzi, no quadro do relançamento da cooperação entre os dois países.

 

« voltar