Política

Aberto ano de preparação combativa da Polícia Nacional

dd

O ano de preparação combativa e patriótica 2019 do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional foi aberto quarta-feira, no Centro de Instrução do Sassa Cária, município do Dande, em cerimónia orientada pelo comandante provincial, comissário Francisco Ferreira Paiva.

Durante oito meses lectivos, repartidos em dois períodos de quatro meses cada, efectivos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Migração e Estrangeiros, Prisionais, Polícia Fiscal, Investigação Criminal, Guarda Fronteira e da Ordem Pública  vão actualizar os seus conhecimentos para melhorar a sua actuação.

Para os dois períodos de instrução,  prevê-se cursos de coesão das forças de intervenção da Unidade Operativa e da Unidade de Trânsito e dois cursos de Comandantes de Postos e Esquadras policiais, com vista a conferir maior capacidade de intervenção no combate à criminalidade violenta, a sinistralidade rodoviária e tomada de decisão eficaz para resultados positivos.

Matérias relacionadas com a preparação física, defesa pessoal, ordem unida, armamento e tiro, noções de direitos  humanos, regulamento disciplinar da PN, prevenção e extinção de incêndios, processo penal, educação moral e cívica e táctica de força de segurança serão ministradas durante o curso.

Ao intervir no acto de abertura, o comandante provincial do Bengo da Polícia, Comissário Francisco Ferreira Paiva, informou que o curso visa capacitar o agente de autoridade com vista melhorar a sua prestação no exercício das suas funções.

Segundo Francisco Paiva, cultivar no seio do efectivo uma mentalidade de respeito às leis, dedicação ao serviço público e o senso de responsabilidade e interesse pela comunidade, são alguns dos objectivos do corrente ano de preparação combativa e patriótica das forças do comando do Bengo da Polícia nacional.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo