Nacional

Marcelo condecora general angolano

dd


O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou ontem, em Lisboa, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, António Egídio de Sousa e Santos, com a Medalha da Grande Cruz de Mérito Militar, indica uma nota da Embaixada de Angola em Portugal.

Trata-se da mais importante condecoração militar atribuída pelo Estado português. Criada em 28 de Maio de 1946, a Medalha da Grande Cruz tem como objectivo galardoar militares que revelem excepcionais qualidades e virtudes militares, pelas quais devem ser especialmente apontados ao respeito e à consideração pública. A Medalha de Mérito Militar pode ser concedida a militares estrangeiros.Inserida nas comemorações do Dia do Estado Maior-General das Forças Armadas Portuguesas, a condecoração ao general angolano foi entregue para sublinhar, segundo a organização do evento, “o empenho de Angola pelo reforço da cooperação militar entre os dois países.”

Na cerimónia, decorrida na zona do Restelo, também foram distinguidos outros oficiais, todos de nacionalidade portuguesa. O chefe do Estado-Maior General das FAA esteve acompanhado pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, e por elementos da chancelaria militar da Embaixada angolana.

Fonte:JA/EG

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo