Nacional

Detidos 437 cidadãos da RDC por violação da fronteira

dd

Quatrocentos e 37 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire, por violação do perímetro fronteiriço.

Estes imigrantes ilegais, segundo um comunicado de imprensa do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira) foram interpelados e detidos em diversas localidades fronteiriças da província, tendo sido já encaminhados à direcção local do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para os procedimentos legais.

De acordo ainda com a nota, durante a semana finda, foram notificadas 93 transgressões fronteiriças, mais uma em comparação a semana precedente.

Entre as infracções, 82 foram por imigração ilegal, 10 por contrabando de combustível e uma por promoção e auxílio à imigração ilegal, que resultaram na apreensão de nove mil e 395 litros de derivados de petróleo.

A província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC) partilham uma vasta fronteira terrestre e fluvial calculada em 330 quilómetros.

Fonte: Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo