Nacional

Benguela organiza feira de municípios e cidades

dd

A  cidade de Benguela acolhe a Feira dos Municípios e Cidades de Angola, realizada pelo Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado.

Entre os dias 21 e 24 de Novembro, o certame é realizado em simultâneo com o Fórum dos Municípios e Cidades, que vai na sua 6.ª edição, e decorre no Estádio de Ombaka, sob o lema “a vida faz-se nos municípios”.


Para divulgar a actividade às entidades públicas, empresariado, sociedade civil e a todos os interessados no processo de desconcentração e descentralização administrativa em curso, o Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado realiza na quinta-feira uma conferência de imprensa, nas suas instalações.

A Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que decorreu inicialmente em Luanda, em 2013, já vai na terceira edição, enquanto o Fórum dos Municípios e Cidades de Angola regista seis.

Entre os objectivos da feira está a apresentação das potencialidades económicas, sociais, culturais, turísticas e os serviços sociais prestados aos cidadãos, bem como a divulgação dos recursos naturais e humanos disponíveis.

O Fórum Nacional dos Municípios e Cidades de Angola consiste num ciclo de conferências dedicadas ao diálogo e debate entre o Executivo e os órgãos da administração local do Estado, académicos e demais interessados, para a partilha de conhecimentos científicos sobre os projectos existentes em termos de reforma de governação local, não só em Angola mas também em África.

A ideia surgiu em resposta a uma decisão conjunta da Commonwealth Local Government  Fórum, Conferência Africana da Descentralização e Desenvolvimento Local e União das Cidades e Governos Locais de África.

Fonte: Jornal de Angola / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo