Internacional

Galiza vai colocar fraldários em todas as casas de banho masculinas

dd

Medida faz parte de um futuro conjunto de leis para aumentar natalidade. Aplica-se a todas as casas de banho públicas e alternativa poderá ser uma casa de banho mista.

A comunidade autónoma da Galiza vai equipar todas as novas casas de banho públicas masculinas com fraldários, ou seja, com um espaço especialmente preparado para trocar fraldas a crianças.

A medida, segundo explica o Faro de Vigo, faz parte de conjunto de normas que está a ser elaborado para a futura Lei de Impulso Demográfico.

A colocação de fraldários, que ainda é exclusiva das casa de banho femininas, deverá passar a ser transversal a todas as casas de banho em estabelecimentos públicos, sendo colocado apenas em novas construções. A alternativa a esta medida é a criação de espaços mistos, onde tanto homens como mulheres possam entrar para ir à casa de banho e/ou trocar as fraldas aos filhos.

Outra das medidas deste conjunto de leis é a inclusão de salas de aleitamento nos edifícios de uso público, onde se incluirão os fraldários. Para os edifícios públicos já existentes, a Xunta de Galicia promoverá a realização de obras para serem adequados a esta nova realidade.

Os estabelecimentos público de propriedade privada, como restaurantes, centros comerciais ou desportivos, estarão apenas obrigados a colocar fraldários acessíveis “tanto para homens como para mulher”, ficando a execução deste propósito à responsabilidade dos mesmos.

Fonte:NM7EG

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo