Futebol Internacional

22 de Abril de 2012

Liga espanhola: Real Madrid vence Barcelona por ( 2 - 1 )

Liga espanhola: Real Madrid vence Barcelona por ( 2 - 1 )

Quatro temporadas depois, o Real Madrid voltou a saber o que é ganhar ao Barcelona (2-1) em Camp Nou, um triunfo que entrega praticamente o título da Liga espanhola à equipa orientada por José Mourinho.

Era o jogo do ano na Liga espanhola. Frente a frente, primeiro e segundo classificados, José Mourinho e Pep Guardiola, os dois mais reputados treinadores da actualidade, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, considerados os melhores jogadores do mundo. Dos vários confrontos directos, emergiu apenas um vencedor: o Real Madrid.

Os madridistas, com Fábio Coentrão, Ronaldo e Pepe no onze, sabiam que mais do que os três pontos ou a honra de voltar a festejar na casa dos rivais, algo que não acontecia desde a época 2007/2008, a vitória em Camp Nou valia o título de campeão espanhol, por deixar os líderes a sete pontos do arqui-rival.

José Mourinho estudou bem a lição e, ao 11º clássico, ganhou finalmente em casa do rival, com a preciosa ajuda de Khedira e Cristiano Ronaldo, autores dos golos, e dos restantes madridistas, que anularam a criatividade dos catalães e negaram-lhes espaço para construírem o seu jogo.
 
Com os três pontos quase assegurados, o líder limitou-se a gerir para festejar duplamente no final, diante de um Barça resignado com a sua primeira derrota em casa, em jogos do campeonato, desde a segunda jornada da época 2010/2011.

« voltar