Economia

Vencedores do sorteio recebem casas em Maio

dd

Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Os dois mil e 390 cidadãos escolhidos esta quinta-feira no sorteio para a compra de habitação no Zango 5, em Luanda, poderão receber as suas casas nos próximos três meses (Maio), afirmou a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Ao falar à imprensa, no final do sorteio, a governante afirmou que os vencedores vão receber mensagens de confirmação nas próximas 72 horas.

Depois deste procedimento, os contemplados deverão fazer a entrega dos últimos recibos salariais, além de serem submetidos a uma entrevista presencial.

Alertou que, caso haja irregularidades nos documentos apresentados ou incompatibilidades, os candidatos serão desclassificados.

Anunciou para breve um outro concurso habitacional na Caala, província do Huambo.

Para as casas do Zango 5, estavam habilitados ao sorteio 157 mil e 431 candidatos que se inscreveram no portal da Imogestin, para concorrerem às duas mil e 390 habitações disponíveis na centralidade.

O sorteio foi realizado para acesso dos cidadãos ao regime de arrendamento urbano em apartamento T3, VT3 Geminada (G) e VT3 Isolada (I), Propriedade Resolúvel Apartamento T3, VT3 G, VT3 I e Pronto pagamento VT3I.

Por sua vez, o director do gabinete de Tecnologia de Informação do sector da habitação, afirmou que os apurados, nesta primeira fase, que não passarem na fase de entrevistas e confirmação documental as casas voltam a ser sorteadas.

Considerou positivo o primeiro sorteio habitacional, pelo facto de as inscrições e sorteio terem sido feitos por instituições distintas, transmissão televisiva e na presença do Inadec.

Presente no sorteio, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, disse ser positivo o facto de 70% dos participantes serem jovens, acção que contribuirá para a adopção de novas políticas no sector.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo