Economia

Unicargas cessa seguro para poupar 380 milhões

dd

A Unicargas vai poupar 380 milhões de kwanzas anuais com a entrada em funcionamento ontem do seu centro médico. Para redução destes custos e rentabilizar os recursos disponíveis, a transportadora de cargas, operadora de terminais e transitário cessou o seguro de saúde que tinha com a ENSA, em benefício dos seus trabalhadores e dependentes.

A infra-estrutura inaugurada pelo presidente do Conselho de Administração da empresa, Celso Rosa, vai garantir os serviços de primeiros socorros e em caso de emergência fará a estabilização do paciente e enviá-lo para uma unidade sanitária.

O centro médico da Unicargas está constituído por um corpo clínico, que vai atender especialidades como ortopedia, pediatria, obstetrícia, cardiologia, fisioterapia, hemoterápia.

O centro contará ainda com cinco enfermeiros, três técnicos de laboratório e dois recepcionistas. A Unicargas tem por objecto social principal o transporte de mercadorias e automóveis, exercendo também exploração o serviço de concessão de carga e descarga, transbordo, movimentação em cais, terraplenos ou armazém, a exploração em regime de serviço público de handling de carga aérea em aeroporto e a exploração técnica e comercial de terminal aeroportuário.

TPA com Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo