Economia

Tesla alcança acordo para construir fábrica em Xangai

dd

A cidade chinesa de Xangai vai receber uma nova fábrica da Tesla. O anúncio foi feito hoje, num evento onde Musk e representantes do governo chinês e de Xangai marcaram presença. O objetivo é conseguir produzir 500 mil veículos por ano ali.

O governo de Xangai realça que se trata do maior projecto de investimento estrangeiro na região. A empresa de Elon Musk pretende conseguir produzir cerca de 500 mil novos carros por ano naquela instalação. «A construção deve começar no futuro próximo, depois de conseguirmos todas as aprovações e licenças necessárias», explica a Tesla em comunicado. A Gigafactory 3 vai focar-se na produção de veículos eléctricos.

A produção deve iniciar-se apenas dois anos depois de se começar a construção. O processo prevê ainda um ramp up progressivo de dois a três anos até se conseguir atingir o máximo de capacidade de produção.

Fruto da guerra económica entre os EUA e a China, a Tesla tem de vender os seus Model X a um preço bastante superior no mercado chinês. A empresa espera conseguir contornar estes preços elevados com a sua fábrica na China, salienta a Cnet.

O objectivo atual da Tesla é conseguir produzir 170 mil veículos por ano a partir da fábrica de Fremont. Assim que esta fábrica e a que irá ser construída na China chegarem ao topo de produtividade, espera-se que sejam construídos um milhão de novos veículos Tesla por ano.

Fonte: Exame Informática / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo