Economia

TAP aceita pagamentos em Kwanzas mas só na rota Portugal-Angola

dd

Os clientes da companhia aérea portuguesa podem pagar os bilhetes de viagens, a partir de Portugal, em Kwanzas desde o dia 1 de Março.

A TAP passou a aceitar pagamentos em Kz para viagens com destino a Luanda e partida de Lisboa ou Porto.

A medida, que entrou em vigor no dia 1 de Março, abrange apenas a rota Portugal-Angola e visa alinhar a TAP ao que já é praticado por muitas agências de viagem e companhias aéreas, que passaram a aceitar pagamentos em kwanzas, no ano passado, em resposta às dificuldades no acesso a divisas, como explicou Pedro Pinto.

O responsável da TAP para Angola, Moçambique e África do Sul acrescentou ao Expansão que esta medida vem dar resposta às dificuldades que os clientes angolanos, ou que escalavam de Portugal para Angola, enfrentavam no acesso às divisas. "Estamos a agir em função do mercado", resumiu Pedro Pinto.

Os clientes da rota mostram- -se satisfeitos com a decisão da TAP. É o caso de Indira Tomás. Com filhos a estudar em Lisboa, esta angolana gostava de realizar até três viagens por ano, mas a falta de divisas a impedia de o fazer. Constrangimento que deixa de existir. (...)

Fonte: Expansão/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo