Economia

"Invest Huíla" desenvolve cadeia de valores

dd

Participantes do fórum Invest Huíla 2016

Foto: Morais Silva (arquivo)

Participantes do fórum Invest Huíla 2016

Foto: Morais Silva (arquivo)

A segunda edição do "Invest Huíla 2018", a realizar-se nesta sexta-feira, no Lubango, sob o lema "Construindo pontes para o desenvolvimento sustentável da Huíla", visa desenvolver cadeias de valor nos domínios da agricultura, indústria e turismo.

O evento é uma iniciativa do governo provincial da Huíla em parceria com a classe empresarial local, segundo um documento distribuido à imprena na cidade do Lubango.

A nota indica que se pretende com esta actividade potencializar o empresariado local e alavancar os projectos públicos e privados em execução e aqueles que procuram por investimentos.

Pretende-se também consolidar os objectivos da criação do fórum inserido no plano do desenvolvimento da província, a identificação de oportunidades de negócios e investimento nos domínios da agricultura, indústria e turismo, para captar mais investidores públicos e privados, apresentar projectos concretos e diversificados, no âmbito da parceria público-privadas.

O fomento de pequenos e médios negócios em toda a extensão do território, envolver a academia e a população jovem na implementação de estratégias de negócios, no novo cenário macro-económica no país, constam das pretensões do referido certame.

O governo e seus parceiros económicos (associações empresariais) realizam de dois em dois anos um fórum de captação de investimentos.

Para o efeito, o fórum propõe-se em trazer para a província da Huíla, empresários e potenciais investidores com Know-How reconhecido nos sectores de eleição, provenientes das diversas províncias do país para além de instituições de investimento internacionais dos mercados asiáticos, europeu, latino-americano e da região da SADC.

O Invest Huila é iniciativa do governo provincial da Huíla, criada em 2015 para divulgação do potencial económico e social da região sul do país, com vista a atracção e mobilização do investimento público e privado.

TPA com Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo