Economia

Fernando Teles deixa a presidência do BIC

dd

Fernando Teles deixa a presidência do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco Internacional de Crédito (BIC), postos em que é substituído por Fernando Duarte e o seu próprio filho Hugo Teles, de acordo com informações obtidas ontem pelo Jornal de Angola.

O banqueiro deixa as posições que ocupava no BIC (postos que ocupava desde a fundação do banco em 2005) 14 anos depois, no quadro de um processo agora submetido ao Banco Nacional de Angola (BNA) para obtenção da comprovação da idoneidade dos que entram para cargos de liderança.
Fontes deste jornal disseram que Fernando Teles mantém-se como administrador executivo do banco e que o seu afastamento do liderança ocorria desde Novembro, quando Hugo Teles passou a ocupar o posto de presidente da Comissão Executiva.
Mais recente, a ascensão de Fernando Duarte de administrador a presidente do Conselho de Administração pôs fim à liderança de quase década e meia de um dos mais emblemáticos fundadores do BIC (ao lado de Isabel dos Santos), o que informadores deste jornal declararam ter ocorrido de forma pacífica, com o fim único de vitalizar a actividade do banco.

Fonte: JA/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo